Português Italian English Spanish

Cerca de 100 atletas vão participar da Copa Farol de Beach Soccer

Cerca de 100 atletas vão participar da Copa Farol de Beach Soccer

Data de Publicação: 14 de fevereiro de 2020
O evento faz parte da programação esportiva do Alô Farol 2020 que vai encerrar neste final de semana

Será realizado neste sábado (15) a Copa Farol de Beach Soccer, categoria 15 anos, reunindo cerca de 100 atletas das Escolinhas da FME e convidadas.  A partida Farol de São Thomé x Vila do Sol abre as competições, às 8h, na Arena Esporte Verão.  Em seguida jogam Santo Amaro x F.C.Pumam; Parque Real/Goytacazes x Saturnino Braga e fechando a primeira rodada tem o jogo Tocos x São Sebastião. Os vencedores desta etapa vão definir os campeões da Copa. 

O técnico da equipe Real/ Goytacazes, Francisco  Carlos Ribeiro Gomes, o  Índio, disse que os alunos  estão ansiosos para a Copa Farol de Beach Soccer.  “Temos um grupo com um bom potencial e comprometido com o esporte. Atualmente, atendemos a mais de 200 alunos na Escolinha em Goitacazes, entre os turnos da manhã e tarde.  Na primeira fase da Copa de Farol, que aconteceu em janeiro, fomos campeões na categoria 12 e 14 anos. Sabemos do grande potencial das outras equipes, mas é hora de correr e mostrou o potencial deles”, destacou Índio. 

A Copa Farol de Beach Soccer tem por objetivo incentivar os alunos das Escolinhas de Futebol da FME a competir e melhorar seus conhecimentos técnicos. "No dia 25 de janeiro, fizemos a primeira rodada da Copa, reunindo os atletas de 12e e 14 anos e foi um grande sucesso. Ao longo do governo do prefeito Rafael Diniz, implantamos 18 Escolinhas no Município, atendendo a cerca de 2 mil crianças, jovens e adolescentes. A nossa expectativa é ampliar ainda mais este ano, porque entendemos que o esporte é uma ferramenta de inclusão e de oportunidades para as nossas crianças", explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.