Português Italian English Spanish

A um mês do fim do contrato, Mister e Flamengo avançam por renovação

A um mês do fim do contrato, Mister e Flamengo avançam por renovação

Data de Publicação: 18 de maio de 2020
Nas redes sociais, dirigentes rubro-negros e o próprio treinador têm indicado que o acerto pela prorrogação do vínculo está próximo de ser oficializado

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A negociação entre Flamengo e Jorge Jesus, que já dura meses, inevitavelmente chegará ao fim nos próximos dias. Afinal, o atual contrato do treinador é válido até meados de junho. Contudo, as indicações são de que a "novela" terá um final feliz para a Nação, com o Mister renovando o vínculo com o Rubro-Negro.

A informação de que as partes entraram em acordo foi inicialmente dada pelo jornalista Gustavo Henrique e confirmada pelo LANCE!. As últimas questões contratuais ainda são discutidas - como o tempo de contrato -, mas o acerto, agora, é uma questão de tempo, e o Flamengo pode anunciá-lo em breve.

O desejo do Flamengo em renovar com Jorge Jesus é público desde o fim de 2019, com o clube oferecendo a renovação ao treinador até o final de 2021 - quando se encerra o atual mandato do presidente Rodolfo Landim. As tratativas foram prolongadas devido à pandemia do coronavírus, que mexeu com o calendário e programação do Flamengo, além do impacto financeiro no mercado do futebol - o qual ainda não pode ser dimensionado com precisão.

Como informado pelo Lance! em março, a desvalorização do real frente ao euro - acentuada pela crise da Covid-19 - foi um desafio a mais para a direção do clube nas tratativas com o técnico. Os valores discutidos pela permanência do Mister e da comissão técnica que o acompanha são mantidos em sigilo.

Apesar das dificuldades, o Flamengo sempre se manteve otimista quanto à continuidade do trabalho dos portugueses, uma vez que o Mister sempre destacou o carinho com o qual foi recebido pelos torcedores e funcionários.

Além disso, durante a paralisação por conta da pandemia, Jorge Jesus seguiu participando ativamente da programação e planejamento do Rubro-Negro, junto ao departamento médico e de futebol, mesmo estando em Portugal.

Nas redes sociais, os dirigentes do Flamengo já têm indicado que o acerto está próximo. No domingo, foi Marcos Braz quem compartilhou uma foto publicada por Jorge Jesus, com a mensagem "Vamos em frente". Nesta segunda, foi a vez de Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, fazer o post abaixo.

A referência ao "Dia do Fico" foi utilizada pelo clube e por Gabriel Barbosa na data em que a permanência do atacante foi oficializada. Em janeiro, o clube acertou a compra em definitivo do camisa 9 junto à Inter de Milão, da Itália.

A negociação por Gabigol, herói da Libertadores, foi acompanhada de perto e com apreensão pelos torcedores do Flamengo, assim como a de Jorge Jesus." Se é para o bem de todos e felicidade geral Nação, estou pronto ! Digam ao povo que fico "

Fonte: Lance!