Português Italian English Spanish

Americano completa 106 anos de glória e com novos objetivos

Americano completa 106 anos de glória e com novos objetivos

Data de Publicação: 1 de junho de 2020
A construção do novo estádio e a retomada para a elite do Carioca são as metas do Alvinegro

Por: Edmilson Veloso


O Americano completa 106 anos nesta segunda-feira (1º), com mudanças na estrutura administrativa e sonhando com dias melhores. Vagner Xavier foi eleito presidente do clube, na eleição “virtual” de maio e será o mandatário do Alvinegro no próximo triênio. Porém, nem tudo é mudança no Cano. O vice-presidente será Fábio Rangel, que presidiu o Conselho Deliberativo durante a gestão Carlos Abreu. Aliás, Abreu será vice de futebol.

Já garantido na Seletiva do Campeonato Carioca de 2021, o Alvinegro espera, até lá, inaugurar seu novo estádio e pode contar mais de perto com força da torcida. Nos últimos anos o time perambulou por Cardoso Moreira, Macaé e até Saquarema - durante as competições que disputou -, e mesmo com apoio dos torcedores, a logística e a distância foi um empecilho para o clube conquistar seus objetivos.

Dentro de campo, Rafael Soriano, que substituiu o técnico Josué Teixeira, deve continuar a frente do time. Ele tem a confiança do novo presidente e também o respaldo da torcida.

A principal meta do clube em curto prazo é passar pela próxima Seletiva e se garantir de vez na Elite do futebol carioca. Em seguida, o foco é buscar voos mais altos em competições nacionais, como o Brasileirão da Série D e também a Copa do Brasil. Para isso, o novo estádio pronto seria o trunfo do Cano para alcançar esses objetivos.

Falando em estádio, o contrato firmado com a Imbeg Engenharia tem prazo previsto para agosto deste ano, podendo ser prorrogado em até 180 dias.

Para a torcida, o sonho de assistir uma partida no estádio próprio e novamente estar entre os grandes do Rio e na Série B do Brasileirão, são as obsessões. Na verdade, é querer ter novamente aquilo que sempre foi orgulho da torcida alvinegra: Ser o maior do interior.