Português Italian English Spanish

"Continuem sonhando!", diz a professora e candidata a prefeita Natália Soares

"Continuem sonhando!", diz a professora e candidata a prefeita Natália Soares

Data de Publicação: 15 de outubro de 2020 18:35:00
O recado de Natália Soares foi direcionado para as guerreiras das salas de aulas

 

Nesta quinta-feira, dia 15 de outubro é comemorado o dia dedicado aos professores. Em um ano bem atípico, sem aulas presenciais devido à pandemia de coronavírus, as dificuldades desses profissionais ficam mais evidentes. Em muitos relatos, professores se esforçaram para tentar passar os conteúdos para os alunos - por meio virtual – para que eles não fiquem sem aprender e não percam o “contato” com a sala de aula.

Neste período, entre as campanhas dos candidatos, muito se fala em educação e os problemas que o município enfrentam. Par se ter uma ideia, pela primeira vez em 15 anos, Campos não teve nota contabilizada no Ideb.

O Expresso Campista ouviou a professora Natália Soares, candidata a prefeitura de Campos, que destacou a luta da classe.

Professora Natália: "Como é bom pensar em Educação neste dia tão importante e falar dos professores, mestres da vida, mestres de destinos, transformadores de alma. Que profissão linda! O professor está para além do conteúdo, ele olha e enxerga as necessidades, entendendo quais são as limitações do aluno. Vamos lutar juntos por melhores condições salariais e estruturais de trabalho para que nossos saberes sejam reconhecidos. Parabenizo todos os professores e professoras! Parabenizo os que se reinventaram nessa pandemia, que aprenderam sobre Comunicação Digital e aceitaram o desafio. Cabe a gente esse papel de sonhar junto com nossos alunos, sonhar com uma vida melhor. Continuem sonhando! Estamos juntos na luta para que o professor seja reconhecido e valorizado nos seus saberes."

Odisseia Carvalho é outra professora que vai disputar as eleições deste ano para prefeitura de Campos. Duas mulheres que lutam por uma educação melhor e mais inclusiva no segundo maior no município do estado do Rio.