Português Italian English Spanish

Decreto libera eventos em salão de festas para 100 pessoas

Decreto libera eventos em salão de festas para 100 pessoas

Data de Publicação: 16 de outubro de 2020 07:39:00
Permanência desta fase fica até o dia de 25 de outubro

 

Próximo de completar três semanas com classificação de nível 2 (Fase Verde), no Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais, o município publicou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial, o decreto que indica a permanência desta fase até o dia de 25 de outubro.

Devido a estabilização dos números estatíticos analisados nas últimas semanas, também foi possível a publicação do Decreto número 299/2020, que permite que idosos e portadores de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT), frequentem academia desde que em horários exclusivos. A partir deste decreto, também fica autorizada a realização de eventos em salões de festas e espaço para eventos até cem pessoas, desde que respeitados os protocolos e que haja autorização prévia pela superintendência de Entretenimento e Lazer. 

Entre os detalhes destes avanços, fica permitido que idosos -acima de 60 anos- e portadores de DANT, possam frequentar academias, estúdios, box e afins desde que seja fixado horário ou faixa de horário pré-estabelecidos para acesso e permanência exclusiva dos mesmos nestes locais. Fica impedido o acesso e permanência de clientes e usuários de faixa etária diferente nestes mesmos horários.

Quanto a realização de eventos em salões de festas para até 100 pessoas, será publicado um protocolo específico nesta sexta-feira (16), que definirá as medidas de proteção de contágio a covid-19. A realização do evento dependerá de prévia autorização pela Superintendência de Entretenimento e Lazer, consultada a Vigilância em Saúde, ficando vedado qualquer tipo de publicidade ou venda de ingressos até que haja tal autorização.