Português Italian English Spanish

CBF aumenta o limite de inscritos na Série A, mas adia volta do público aos estádios

CBF aumenta o limite de inscritos na Série A, mas adia volta do público aos estádios

Data de Publicação: 17 de outubro de 2020 07:19:00
Medida não vale para clubes da Série B e C; entidade admite retomar debate sobre o público em breve

 

Em reunião virtual realizada nesta sexta-feira, a CBF atendeu ao pedido dos clubes da Série A e aprovou o aumento no número de inscrições de jogadores no Campeonato Brasileiro. No entanto, a medida não foi aprovada nas Séries B e C. Outro ponto importante na pauta do dia, a possibilidade de volta do público aos estádios foi adiado. O país registra a morte de mais de 150 mil pessoas em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Por unanimidade, os conselhos técnicos mantiveram a proibição à presença do público em jogos do Brasileiro e definiram pela retomada periódica da discussão para análise. A deliberação ainda determinou que o retorno gradual aconteça com aval das autoridades de saúde locais, seguindo todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde.

No encontro, que contou com a participação do presidente da entidade, Rogério Caboclo, presidentes dos clubes e das federações estaduais aprovaram o aumento de 40 para 50 jogadores inscritos na Primeira Divisão. A data limite para novas inscrições será 6 de novembro, com substituições na lista até o dia 20 de novembro. Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro será esticado até fevereiro de 2021 em razão da pandemia.

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou aos 20 clubes que a CBF fará o rateio de um recurso total de R$ 1 milhão, arrecadado a partir da comercialização de placas de publicidade da competição.